insurance #707911304

Olivia Magazine e as suas breves estórias de terramotos, neons e alguma contemplação em época de chuvas

Name:
Location: Tokyo, Japan

7.7.08

Tokyo is a big shopping mall



Uma das minhas primeiras impressões, que não vem nos filmes que toda a gente viu, é a de que Tóquio é um enorme centro comercial. Fazer compras já perdeu a piada. Talvez porque andar às compras todos os dias não têm mesmo piada (e depois eles só têm sapatos com números inferiores ao 38). Mas o mais impressionante mesmo, é que se consegue (facilmente) viver sem ver a cor dos neons da rua. Isto porque, o sistema metro-centro comercial funciona na perfeição. O difícil mesmo é encontrar uma saída do metro que não dê para um nível subterrâneo de um qualquer centro comercial. A analogia a um labirínto de toupeiras com escapes para centros comerciais, por mais insensível que seja, não deixa de ter o seu Q de gratificante.

[One of my first feelings about Tokyo, that cannot be found in the movies that everybody has seen, is that tokyo is a big shopping mall. Shopping is not funny anylonger. Perhaps because going shopping everyday is not fun at all. (and then, they don't sell shoes bigger than 37). But really what strikes me the most is that one can (easily) live without seeing the colours of neons-lights. The metro- shopping mall system works at its perfection. It is hard to find a subway exit that does not take you directly to a shopping mall. The analogy to a mole labyrinth with exit doors to shopping malls, may be insensitive, but quite enjoyable.]

0 Comments:

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home